Faça Você Mesmo: Vasos para decoração | Todeschini Vila Rica Santos

Notícias

Todeschini - Blog - Faça você mesmo

Faça Você Mesmo: Vasos para decoração


Já pensou em mudar a decoração da sua casa com uma combinação de originalidade e natureza? O Faça Você Mesmo de hoje vai te ajudar nesse processo!

Flores dentro de casa podem contribuir não somente para o visual do ambiente, mas também para o aroma e a sensação que esse pode transmitir. E não tem jeito melhor de colorir sua casa do que com flores em vasos personalizados, não é mesmo? Confira o passo a passo de como fazer alguns!

1. Se o seu objetivo é deixar o ambiente mais colorido e único, vale a pena investir em vasos modificados com tinta!

Todeschini - Passo-a-passo - Vaso colorido

Para fazê-lo, você vai precisar apenas de uma garrafa de vidro limpa, primer incolor que será aplicado na camada interna da garrafa, e duas cores de tinta do tipo acrílica para artesanato. Comece com o primer incolor e aguarde sua secagem. Pingue então algumas gotas da primeira cor no fundo do vaso (interior) e gire-o lentamente. Em seguida, repita o procedimento com a segunda cor, agora no topo do vaso (também no interior).

Quando estiver satisfeito com o resultado da mistura de cores, coloque o a garrafa de vidro virada de cabeça para baixo em um papel toalha e espere sua secagem completa, o colocando então na horizontal por 24h para que o efeito não seja danificado.

2. E que tal investir em um vaso bem diferente, feito com barbantes?

Todeschini - Passo-a-passo - Vaso de Barbante

Uma garrafa de vidro, barbante e cola branca são todos os materiais que você vai precisar. Para decorar a garrafa, trace uma linha de cola branca bem próxima ao seu fundo, pelo lado de fora, e cole o barbante. Passe então cola ao redor do fundo da garrafa e cole o barbante ali, o enrolando até o topo, onde uma nova camada de cola será aplicada para melhor fixação.

3. Mas se o que você procura é uma decoração que chame a atenção e seja fácil de fazer, você pode tentar esse vaso enfeitado com uma bexiga colorida!

Todeschini - Passo-a-passo - Vaso decorado com bexiga

Muito simples, tudo o que você vai precisar para fazer esse vaso são potes ou copos de vidro ou acrílico, bexigas coloridas e uma tesoura. Para começar, corte as bexigas logo abaixo da ponta usada para enchê-las, laceando-as logo em seguida. Depois disso, abra-as com as mãos e encaixe-as no copo ou pote de modo que sua parte mais larga fique bem esticada na parte de baixo do recipiente.

E pronto, agora você só precisa colocar flores nos seus novos vasos e complementar a decoração de seu lar, que já deve ter os móveis planejados da Todeschini Vila Rica, não é?! ;)

Fonte 1, 2 e 3

Postado por Todeschini Vila Rica em 20/10/2014

Deixe seu Comentário
Nome
Email
Mensagem

Comentários
  • Faça Você Mesmo: Luminárias criativas | Todeschini Vila Rica Comentado em : 05/11/2014

    […] damos continuidade à série Faça Você Mesmo, que há alguns dias mostrou como fazer vasos que podem trazer uma combinação de originalidade e natureza para o interior de sua casa. Para incrementar ainda mais a decoração, que tal apostar em luminárias criativas? Feitas com […]