Faça Você Mesmo: Reutilize Molduras Antigas | Todeschini

Notícias

Todeschini - Blog - Faça você mesmo

Faça Você Mesmo: Reutilize Molduras Antigas


Que tal reutilizar aquelas molduras antigas e, de quebra, deixar sua parede mais bonita e cheia de estilo? O Faça Você Mesmo de hoje te mostra três formas de reutilizar molduras na decoração.

1. Parede decorada com molduras vazias

Todeschini - Passo-a-passo - Molduras de gesso coloridas para parede

Use suas molduras antigas para dar um toque de cor naquela sua parede vazia. Você nem precisa se preocupar em procurar imagens para enquadrar, as molduras ficam lindas sozinhas. Os materiais necessários são: molduras antigas, lixa, tinta acrílica, martelo e preguinhos. O primeiro passo é lixar e pintar as molduras, escolha as cores de sua preferência. Depois é só usar a criatividade e aproveitar bem o espaço disponível. Prenda os quadros na parede de forma assimétrica, dando ao ambiente um ar descontraído.

2. Mural de Fotos

Todeschini - Mural de fotos com materiais reutilizados

Uma forma diferente de expor suas imagens preferidas é reutilizar molduras antigas para fazer esses Varal de Fotos. Você vai precisar de uma moldura antiga de madeira, barbante, preguinhos, martelo e pregadores de madeira. Prenda os preguinhos na moldura de madeira e em seguida amarre o barbante, formando um varalzinho. Repita o processo de acordo com o tamanho da sua moldura, no exemplo foram feitas quatro fileiras de fotos. Você pode colocar fotos, bilhetes, cartões postais ou o que preferir.

3. Lousa para Recados

Todeschini - Passo-a-passo - Lousa decorada para recados

Para fazer essa lousa, que é um charme, você vai precisar de uma moldura antiga, tinta esmalte fosco preta, tinta para artesanato branca, cola branca, um rolinho de espuma, lixa para madeira, estêncil para pintura com o desenho que você escolher e pinceis. Lixe a moldura e em seguida passe um paninho para tirar todo o pó, pinte o fundo da moldura com a tinta preta. Pinte também a moldura com a tinta branca, utilize o estêncil para fazer os desenhos na moldura. Depois que as duas peças estiverem secas, finalize colando a base na moldura com a cola branca.

Fonte 1, 2 e 3

Postado por Todeschini Vila Rica em 12/12/2014

Deixe seu Comentário
Nome
Email
Mensagem