Faça Você Mesmo: Quadros criativos | Todeschini Vila Rica Santos

Notícias

Todeschini - Blog - Faça você mesmo

Faça Você Mesmo: Quadros criativos


Uma das peças de decoração mais utilizadas para mudar a cara do ambiente é o quadro. De diversas cores, materiais e texturas, os quadros podem ser incluídos nos mais variados cômodos e agradar a todos os gostos, sendo assim uma das peças ideal para a tarefa.

No Faça Você Mesmo, veremos três modelos de quadros criativos que você mesmo pode fazer, colocando a mão na massa! Confira:

1. Quadro de Escamas

Todeschini - Passo-a-passo - Quadro de Escamas

Para fazer esse sofisticado quadro de escamas você vai precisar de: uma moldura de madeira do tamanho que desejar, lápis, régua, tesoura, papel com gramatura mínima de 180g (os mais finos correm o risco de rasgar durante o processo de montagem), placa MDF, grampeador e tinta spray da cor escolhida.

Comece desenhando no papel os círculos (não muito grandes) e então os recortando. É importante lembrar que a quantidade de círculos varia de acordo com o tamanho da moldura. Em seguida, trace linhas retas na placa MDF, procurando então posicionar os círculos em ordem e de forma uniforme ao grampeá-los à placa, começando pela base. Para finalizar, recorte o excesso dos cantos e aplique a tinta spray, esperando 20 minutos para mais uma demão (caso julgue necessário). Coloque então a moldura no lugar e pendure seu novo quadro no lugar de sua preferência!

2. Quadro de Rolos de Papel

Todeschini - Passo-a-passo - Rolo papel higiênico

Os materiais necessários para fazer esse lindo quadro de flores são: rolos de papel (de toalha, higiênico e de tecido, entre outros), cola quente, tinta spray, papel com gramatura alta, filtros de café de papel, tesoura e cola.

O primeiro passo é achatar os rolos de papel, deixando-os com uma forma oval e então cortando tiras de aproximadamente 2,5 centímetros de altura. A partir daí, una cerca de 5 ou 6 tiras de rolos de papel, com o auxílio da cola quente, para formar as pétalas das flores, deixando aproximadamente 1cm no “miolo” da flor.

Basta então unir as flores formadas de forma aleatória, novamente com o auxílio da cola quente, e pendurar seu novo quadro!

3. Quadro de String Art

Todeschini - Passo-a-passo - String Art

Técnica ainda não muito conhecida, a String Art (algo como Arte de Cordas, em português) é bem simples e contribue para uma técnica de decoração bem diferenciada. Linha de crochê (ou uma meada de linha de ponto cruz) da cor escolhida por você, molde de coração, fita adesiva, tesoura, um punhado de prego zincado tamanho 8 x 8, martelo e 1 pedaço de madeira do tipo compensado.

Para começar, posicione e fixe o molde de coração sobre o pedaço de madeira (o quadrado de madeira deve ser alguns centímetros maior que o molde) utilizando fita adesiva. Coloque então um prego na ponta e martele até a metade de sua altura, evitando deixá-lo torto. Repita o procedimento ao longo do molde de coração, deixando aproximadamente 1cm de distância entre um prego e outro. Ao terminar, retire o molde e confira se a altura dos pregos não está desigual, amarrando então pontinhas da linha escolhida em um dos pregos. Pegue essa linha e comece a passá-la de forma aleatória por todos os pregos, em todas as direções possíveis, preenchendo apenas a parte interna do coração!

Após preencher o coração, dê duas voltas no prego inicial com a linha e finalize com um nó cego, de forma a unir as duas pontas. Corte então os excessos de linha com a tesoura e pendure-a na parede que preferir.

Fonte 1, 2 e 3

Postado por Todeschini Vila Rica em 20/11/2014

Deixe seu Comentário
Nome
Email
Mensagem