Faça Você Mesmo: Porta-copos criativos | Todeschini Vila Rica Santos

Notícias

Todeschini - Blog - Faça você mesmo

Faça Você Mesmo: Porta-copos criativos


A função dos porta-copos vai muito além de proteger os móveis contra a umidade. Eles podem compor a decoração da mesa e dar um charme todo especial à sua refeição. O Faça Você Mesmo dessa semana mostra como fazer três lindos modelos.

1. Porta-copos de Jornal

Todeschini - Passo-a-passo - PORTA-COPOS FEITO COM JORNAL

Para fazer essas peças você vai precisar de jornais velhos, cola branca, palito de churrasco, tesoura e régua. A técnica utilizada é muito simples, basta cortas as folhas do jornal em 3 partes iguais. Em seguida, faça canudos com as tiras de papel, você poderá utilizar o palito de churrasco para facilitar o processo, finalize colando a ponta com uma gotinha de cola. Para cada porta-copos são necessários de 12 a 15 canudos.

Comece a enrolar um dos canudos e, quando chegar na metade, apóie na mesa e vá enrolando e emendando os canudos até atingir 10cm, finalize colando a ponta com cola branca. Passe uma generosa camada de cola branca em toda a peça.

2. Porta-copos de cortiça

Todeschini - Passo-a-passo - Porta-copos personalizados

Uma outra opção simples, mas que tem um resultado incrível, é o porta-copos de cortiça. Anote os materiais necessários: Cortiça com espessura mínima de 4mm, compasso, lápis, tesoura, pincel e tinta acrílica para decorar.

Utilizando o compasso, marque os círculos na cortiça e em seguida recorte. Abuse da criatividade decorando as peças com a tinta acrílica, faça desenhos diferentes e personalize um porta-copos para cada membro da família. Se desejar, você também pode usar canetas permanentes.

3. Porta-copos de tampinhas

Todeschini - Passo-a-passo - Porta-copos de tampinha

Para quem gosta das peças mais tradicionais, o porta-copos de tampinhas é a escolha certa. Ele tem aquela carinha de casa da vovó e é perfeito para dar charme ao seu chá da tarde. Você vai precisar de tampinhas, retalhos de tecido, tesoura, linha e agulha.

Recorte os retalhos em círculos e faça os famosos fuxicos, colocando a tampinha dentro. Em seguida costure as tampinhas, juntando umas nas outras. Para fazer o porta-copos são necessárias três tampinhas. Você também pode fazer um descanso de panela com essa técnica, basta utilizar um número maior de tampas e costurá-las até atingir o tamanho desejado.

Postado por Todeschini Vila Rica em 15/01/2015

Deixe seu Comentário
Nome
Email
Mensagem