Faça Você Mesmo: Porta-chaves criativos | Todeschini

Notícias

Todeschini - Blog - Faça você mesmo

Faça Você Mesmo: Porta-chaves criativos


Sabe aquele momento em que você precisa sair de casa voando e não encontra as chaves? Que tal solucionar esse problema e ainda ter uma peça cheia de estilo na sua decoração? O Faço Você Mesmo de hoje mostra como fazer três lindos modelos de porta-chaves.

1. Porta-chaves de madeira

Todeschini - Passo-a-passo - Porta Chaves 2

Muito fácil de fazer e com um resultado incrível, essa peça é ideal para quem não tem muito jeito com o artesanato, mas que fazer uma peça em casa. Você vai precisar de um pedaço de madeira, pregos, martelo, pincel, fita adesiva e tinta acrílica.

Comece prendendo os pregos na madeira. Em seguida, passe a fita adesiva, formando listras ou figuras geométricas e pinte o pedaço de madeira e os pregos com as cores que quiser. Depois de seco, retire a fita adesiva com cuidado e prenda o seu novo porta-chaves na parede.

2. Porta-chaves de moldura

Todeschini - Passo-a-passo - Porta Chaves

Para fazer este porta-chaves você vai precisar de uma moldura de madeira, furadeira e ganchinhos. Defina a quantidade de ganchinhos que você vai usar e o espaço para que eles fiquem na mesma distância um do outro, fure a moldura e prenda os ganchinhos. Muito fácil, não é mesmo?

3. Porta-chaves de Lego

Todeschini - Passo-a-passo - porta-chaves com lego

Olha só que ideia diferente! Você vai precisar de peças de montar, furadeira, fita dupla face e argolas para chaves. Faça um pequeno furo na peça menor e prenda a argola, este será o seu novo chaveiro. Com a fita dupla face, fixe a peça maior na parede. Prontinho!

Fonte: 1, 2, 3.

Postado por Todeschini Vila Rica em 06/02/2015

Deixe seu Comentário
Nome
Email
Mensagem