Faça Você Mesmo: Pequenos jardins | Todeschini Vila Rica Santos

Notícias

Todeschini - Blog - Faça você mesmo

Faça Você Mesmo: Pequenos jardins

O contato com a natureza é importante para o bem-estar e qualidade de vida. Ter um jardim em casa pode ser uma boa maneira de receber as boas vibrações das plantas, mas muitas vezes não temos tempo ou espaço. O Faça Você Mesmo de hoje mostra três ideias simples para montar pequenos jardins dentro de casa.

1. Jardim Vertical de Chinelos

Todeschini - Passo-a-passo - Jardim vertical com chinelos usados

Os jardins verticais são uma forte tendência! Eles ocupam pouco espaço e são ideais para as varandas de apartamentos. Para fazer esse lindo jardim vertical você vai precisar de Chinelos, cola quente, pequenos vasos de cerâmica, tinta, flores de feltro, flores naturais, martelo e pregos.

Comece decorando os chinelos com as flores de feltro, utilize a cola quente. Pregue os chinelos na parede que você deseja utilizar, como mostra a figura. Em seguida, pinte os vasinhos de cerâmica e espere secar. Para finalizar, plante as flores naturais e encaixe os vasinhos nas tiras do chinelo.

2. Jardim de Blocos de Construção

Todeschini - Passo-a-passo - Blocos de concreto

Essa dica é para quem tem alguns blocos de construção em casa e não sabe o que fazer com eles. Para criar esse jardim você vai precisar fita adesiva, rolinho de pintura, tinta acrílica, tela de arame e blocos de construção. O primeiro passo é decorar os blocos, no nosso exemplo a fita adesiva foi usada para fazer pinturas diagonais. Use a criatividade nessa etapa!

Em seguida, coloque telas de arame na parte inferior do bloco, para que as plantas não escapem entre os blocos. Finalize os blocos com suas plantas favoritas.

3. Jardim com tubos de PVC

Todeschini - Passo-a-passo - Jardim Vertical com PVC

Os materiais necessários são: 6 tampas ou acabamentos de PVC, 3 calhas de PVC, 6 rebites, 2 cabos de aço de 1/8 pol. cortados na medida desejada, 2 ganchos para prender, trena, furadeira, caneta para fazer marcação.

Utilizando a trena, faça uma linha reta de uma extremidade a outra. Faça furinhos com distância de 10 cm uns dos outros. Calcule a distância entre os terceiros furos das duas extremidades e coloque dois ganchos no local onde você deseja fixar o seu jardim, respeitando essa medida. Passe os dois cabos de aço entre os terceiros furos de cada extremidade da calha e prenda o tubo de aço com um rebite, finalizando com uma semi-argola de metal. Encaixe as tampas de PVC e prenda a estrutura nos ganchos da parede.

Postado por Todeschini Vila Rica em 23/01/2015

Deixe seu Comentário
Nome
Email
Mensagem