Faça Você Mesmo: Paredes Decoradas | Todeschini

Notícias

Todeschini - Blog - Faça você mesmo

Faça Você Mesmo: Paredes Decoradas


O Faça Você Mesmo de hoje traz ideias simples e práticas para mudar aquela sua parede branquinha, sem graça e quase esquecida. Que tal dar mais cor ao ambiente com uma parede listrada, transformar sua parede em um grande quadro de recados ou aplicar um lindo tecido estampado?

1. Parede Listrada

Todeschini - Passo-a-passo - Parede listrada

As paredes listradas oferecem estilo e descontração ao ambiente e são fáceis de fazer. Você vai precisar de fita crepe, três cores diferentes de tinta para parede, rolo pequeno para pintura, lápis e régua. O primeiro passo é fazer a marcação das listras com o lápis e a régua, você pode variar a largura das listras, no nosso exemplo as listras têm 5cm e 10cm. Trace a linha do teto ao chão e em seguida defina que cor cada listra vai ter, você pode fazer a marcação com a própria tinta. Fixe a fita crepe seguindo a linha e comece pintando todas as faixas que forem da mesma cor, espere secar bem antes de retirar a fita crepe, repita o processo com as outras cores.

2. Parede de lousa com Papel Contact

Todeschini - Passo-a-passo - Parede de lousa com papel contact

Esta ideia é para aqueles que sempre quiseram ter uma lousa em casa, mas não queriam pintar as paredes. Você ainda pode fazer um calendário, quadro de recados e mural de fotos em um só lugar. Você vai precisar de papel Contact, estilete e um paninho. Antes de começar, limpe a superfície com um pano úmido e espere secar. Trabalhar com o Contact exige paciência, comece colando pelo teto e vá descendo devagar, sempre passando o pano para evitar bolhas. Se a parede tiver tomadas, cole o Contact por cima e depois retire com o auxílio de um estilete. Fica perfeita em espaços menores e é um charme!

3. Parede com aplicação de tecido

Todeschini - Passo-a-passo - TECIDO NA PAREDE

A aplicação de tecidos em paredes tem sido muito utilizada e existem milhares de estampas que podem ser encontradas em casas especializadas, com certeza uma delas combina com o seu cantinho. Vale lembrar que, o tecido precisa ter pelo menos 70% de algodão em sua composição. Além do tecido, você vai precisar de cola branca, água, rolinho de pintura e estilete. Faça uma mistura de 2 partes de cola branca para 1 parte de água e aplique na parede com o rolinho de pintura. Assim que a cola começar a secar, aplique o tecido na parede com calma, usando o auxílio das mãos. Após aplicar o tecido em toda a parede, recorte o espaço dos interruptores com o estilete. Para finalizar, dê mais uma demão de cola nas extremidades da parede e deixe secar bem.

Fonte 1, 2 e 3

Postado por Todeschini Vila Rica em 17/12/2014

Deixe seu Comentário
Nome
Email
Mensagem