Faça Você Mesmo: Organizadores de Livros | Todeschini

Notícias

Todeschini - Blog - Faça você mesmo

Faça Você Mesmo: Organizadores de Livros


Além de informar, encantar e proporcionar momentos de lazer, os livros podem se transformar em objetos de decoração. O Faça Você Mesmo de hoje mostra como organizar e conservar livros com charme e estilo.

1. Suporte com Disco de Vinil

Todeschini - Passo-a-passo - Porta-livros em vinil

Muito utilizados na decoração, os discos de vinil dão um ar retrô ao ambiente. Para fazer o suporte de livros você vai precisar de dois discos e água quente. O primeiro passo é dar forma aos discos. Para tornar o vinil maleável você deve mergulhar o disco na água quente e em seguida dobrar num ângulo de 90º. Vale lembrar que essa ideia pode não funcionar muito bem para livros fininhos, pois é o peso do livro que vai manter o conjunto em pé.

2. Prateleira Flutuante

Todeschini - Passo-a-passo - Estante de livros flutuante

Para fazer essa prateleira incrível você vai precisar de um livro velho, fita dupla face, cantoneiras, buchas e parafusos. Comece fixando as cantoneiras na parede, utilizando as buchas e parafusos. Em seguida, você deve fixar o primeiro livro, colando a parte interna da capa na cantoneira com fita dupla face ou cola. Escolha um livro antigo, pois ele não poderá ser retirado.

3. Organizador com caixa de cereal

Todeschini - Passo-a-passo - Organizador com caixa de cereal matinal

Essa ideia é perfeita para organizar os livros, revistas e gibis dos pequenos. Você vai precisar de uma caixa de cereal, papel de presente colorido ou tecido, cola branca, pincel, tesoura, régua e caneta. O primeiro passo é marcar 10 cm da base da caixa para cima e fazer um traço desta marcação até a abertura da caixa, faça isso dos dois lados e recorte, como mostra a figura. Utilizando o pincel e a cola, encape a caixa com o papel de presente ou o tecido.

Fonte: 1, 2 e 3.

Postado por Todeschini Vila Rica em 05/01/2015

Deixe seu Comentário
Nome
Email
Mensagem