Faça Você Mesmo: Murais criativos | Todeschini Vila Rica Santos

Notícias

Todeschini - Blog - Faça você mesmo (1)

Faça Você Mesmo: Murais criativos

Mesmo com toda a tecnologia dos celulares e agendas eletrônicas, os murais de recados ainda têm o seu valor. Além de úteis, eles dão um charme todo especial ao ambiente. O Faça Você Mesmo de hoje mostra como fazer três modelos diferentes.

1. Mural de Recados de Rolhas

Todeschini - Passo-a-passo - Quadro de Avisos feito de Rolhas Recicladas

Para fazer esse mural de recados você vai precisar de um quadro ou porta-retratos de madeira, cola quente e a quantidade suficiente de rolhas para cobrir o quadro.

Juntar as rolhas vai ser a parte mais trabalhosa do processo, pois o passo-a-passo é muito simples. Utilizando a cola quente, fixe as rolhas no quadro em linhas horizontais. Utilize tachinhas para prender os recados e fotos.

2. Mural de Recados de Cortiça

Todeschini - Passo-a-passo - Quadro de Avisos com cortiça

Essa ideia é ótima para o home office. Você vai precisar de três círculos de cortiça, tinta branca, cola, glitter colorido, fita adesiva e fita dupla face.

Pinte a cortiça com a tinta branca e deixe secar bem. Decore utilizando a cola e o glitter, no exemplo foram feitas listras coloridas. Quando estiver seco, fixe os círculos na parede com a fita dupla face.

3. Mural de Recados de Bandeja

Todeschini - Passo-a-passo - Quadro de Avisos com bandeja

Sabe aquela bandeja de metal antiga que você não usa mais? Que tal transformá-la em um lindo quadro decorativo? Além da bandeja, você vai precisar de tinta spray para metal, flores de tecido, cola quente, pequenos imãs e fita dupla face.

Comece pintando a bandeja com a tinta spray e deixe secar bem. Cole os imãs nas flores de tecido. Fixe a bandeja na parede com a fita dupla face e utilize as flores para prender recados e fotos. Fica lindo!

Fonte: 1, 2 e 3.

Postado por Todeschini Vila Rica em 28/01/2015

Deixe seu Comentário
Nome
Email
Mensagem