Faça Você Mesmo: Móbiles! | Todeschini Vila Rica Santos

Notícias

Todeschini - Blog - Faça você mesmo

Faça Você Mesmo: Móbiles!


Muito associados aos quartos de criança, os móbiles podem ser incrementados nos mais diversos ambientes da casa!

Cores, materiais e texturas fazem toda a diferença nesse caso, já que o objeto pode não somente complementar a decoração, mas também definir o estilo de um cômodo. Confira alguns modelos no Faça Você Mesmo de hoje:

1. Móbile de Chuva

Todeschini - Passo-a-passo - Gotas de chuva

Os materiais necessários para fazer esse móbile são papel branco e colorido, linha, lápis, cola e tesoura. Desenhe e corte a nuvem de acordo com o tamanho que desejar, traçando então o modelo de gota no papel colorido escolhido, recortando-as e dobrando-as ao meio, posteriormente juntando 3 gotas para formar uma só, com auxílio de cola, ao mesmo tempo que as junta à nuvem, colando primeiro metade da gota, colocando a linha no meio e então

2. Móbile de palhaços

Todeschini - Passo-a-passo - Palhacinhos

Para fazer esse incrível móbile de palhaços você vai precisar de tesoura, caneta, barbante, papéis coloridos, miçangas de madeira ou plástico, e bastidor de madeira. Comece traçando e cortando círculos pequenos, médios e grandes (algo como 5, 35 e 5 de cada, respectivamente). Tome um cuidado especial com os círculos grandes, que deverão ser cortados como mostra o passo 3 para formar os chapéus dos palhaços, sendo então enrolados em formato de cone e colados.

Faça um furo no centro dos círculos menores, pegue as miçangas e desenhe os rostos dos palhaços nelas, juntando então todas as peças e passando-as pelo barbante para construir o palhaço, que será finalizado com o círculo médio, que será o corpo. Para tal, dobre-os ao meio e cole lateral com lateral, formando uma “bolinha”, como mostra o passo 4. Para finalizar, una todos os barbantes acima do bastidor e dê um nó.

3. Móbile de papel machê

Todeschini - Passo-a-passo - Papel machê

Papelão, caneta colorida, lápis, cola branca, tesoura, pincel, jornal (ou papel pardo), arame, alicate, cola resistente, tinta branca e colorida, fita crepe e fio de naylon são os materiais necessários para fazer este móbile de papel machê.

Comece desenhando e recortando o sol e ao menos 4 nuvens em um papelão, então modelando pequenos ganchinhos em pedaços de arame com o auxílio de um alicate e colando-os às nuvens, deixando secar de um dia para o outro e colando pedaços de fita crepe por cima. Em seguida, corte pequenos pedaços de jornal e cole-os nas formas recortadas um ao lado do outro com cola branca diluída levemente em água, repetindo o processo após a secagem e então aplicando duas demãos de tinta branca.

A partir daí, espere a secagem completa e então pinte as nuvens e o sol do modo como desejar, passando logo após duas camadas de verniz acrílico como proteção. Em seguida, corte mais dois pedaços de arame (de 15 e 6cm) que serão posicionados de acordo com sua preferência para oferecer suporte às formas anteriormente feitas. Para finalizar, passe os fios de nylon em cada gancho e amarre-os nos arames!

Fonte 1, 2 e 3

Postado por Todeschini Vila Rica em 14/11/2014

Deixe seu Comentário
Nome
Email
Mensagem