Faça Você Mesmo: Luminárias criativas | Todeschini Vila Rica Santos

Notícias

Todeschini - Blog - Faça você mesmo

Faça Você Mesmo: Luminárias criativas


Hoje damos continuidade à série Faça Você Mesmo, que há alguns dias mostrou como fazer vasos que podem trazer uma combinação de originalidade e natureza para o interior de sua casa.

Para incrementar ainda mais a decoração, que tal apostar em luminárias criativas? Feitas com os mais diversos materiais, elas podem não somente iluminar sua casa, mas também deixá-la bonita e com ambientes únicos mesmo à luz do dia.

1. Luminária de bolinhas

Todeschini - Passo-a-passo - Luminária de bolinhas

Para fazer essa luminária extremamente versátil, você vai precisar de bolinhas de pingue-pongue, uma faca e luzes coloridas (caso prefira, elas podem ser de uma cor só). Comece pegando bolinha por bolinha e fazendo um furo pequeno sua superfície, largo o suficiente para que a lâmpada entre ali. Encaixe então uma lâmpada em cada bolinha, seguindo a ordem do fio que une as luzes, e coloque sua nova luminária aonde quiser!

2. Luminária de barbante

Todeschini - Passo-a-passo - Luminária de Barbante

Simples, mas sofisticada. Essa luminária envolve algum tempo de preparo, pois precisa secar entre uma etapa e outra, mas garantimos que vale muito a pena! Você vai precisar de barbante de sisal (não muito fino), cola de artesanato de secagem rápida, uma bola de plástico com ventil e uma caneta.

Para começar, desenhe um círculo com a caneta na mesma extremidade do ventil da bola (já cheia). Em seguida, passe cola no barbante e comece a enrolá-lo por toda a superfície da bola, evitando seguir um padrão e não cobrindo a área demarcada pela caneta. Espere a cola secar completamente e então utilize o ventil para murchar a bola e retirá-la pelo “buraco” sem barbante. A partir daí, é só pedir ajuda a um eletricista para a parte elétrica e pronto, sua luminária está pronta!

Tudo pronto para dar um novo visual à sua casa? Combine sua nova luminária com móveis planejados da Todeschini Vila Rica!

Fontes 1 e 2

Postado por Todeschini Vila Rica em 05/11/2014

Deixe seu Comentário
Nome
Email
Mensagem

Comentários
  • VALDENIR DEMATOS Comentado em : 01/08/2015

    Como fazer para que a cola do barbante não vir aderir a bola?