Faça Você Mesmo: imãs para fotos | Todeschini

Notícias

Todeschini - Blog - Faça você mesmo

Faça Você Mesmo: imãs para fotos


Nós adoramos fotografias na decoração! Uma ótima opção é usar imãs criativos para fixar as fotos em murais e até mesmo na geladeira. Hoje o Faça Você Mesmo mostra como fazer três modelos simples e incríveis.

1. Imãs de pastilhas de vidro

Todeschini - Passo-a-passo - Imãs com pastilhas de vidro

Essa ideia é muito simples, mas as peças ficam lindas. Você vai precisar de uma folha de imã, tesoura, cola, estilete e uma placa de pastilha de vidro.

Cole a folha de imã no verso das pastilhas e deixe secar. Em seguida, separe as pastilhas com o estilete e faça o acabamento certinho usando a tesoura.

2. Imãs de teclado

Todeschini - Passo-a-passo - Imãs com teclas

Se você tem um teclado antigo, quebrado ou sem utilidade em casa, recicle. Olha só que ideia bacana! Você só vai precisar de algumas teclas, cola quente, imã em fita e tesoura.

O imã em fita é maleável e pode ser cortado com a tesoura, corte pequenos quadradinhos que caibam no interior das teclas. Usando a cola quente, fixe os imãs nas teclas e deixe secar bem antes de usar. Prontinho, agora é só se divertir montando palavras no seu mural de fotos.

3. Molduras para foto em tecido

Todeschini - Passo-a-passo - Porta retrato com imã

Você também pode reaproveitar retalhos de tecidos para fazer imãs para fotos. Para criar este modelo você vai precisar de Folhas imantadas auto-adesivas, tesoura, cartolina, lápis, régua e retalhos de tecidos estampados. Desenhe e recorte moldes na cartolina, vale usar a criatividade. Cole o tecido na folha imantada. Em seguida, desenhe o molde no verso da folha e corte, seguindo as linhas.

Fonte: 1, 2, 3.

Postado por Todeschini Vila Rica em 11/02/2015

Deixe seu Comentário
Nome
Email
Mensagem