Faça Você Mesmo: Guirlandas de Natal | Todeschini

Notícias

Todeschini - Blog - Faça você mesmo

Faça Você Mesmo: Guirlandas de Natal


O Faça Você Mesmo de hoje entra no clima de Natal e ensina como fazer três lindos modelos de guirlandas!

Ao contrário do que muitos pensam, as guirlandas podem decorar diversos ambientes da casa, transmitindo charme e personalidade. Por se tratar de uma peça artesanal simples, permite que sejam utilizados os mais diversos tipos de materiais.

1. Guirlanda de folhas de papel

Todeschini - Passo-a-passo - GUIRLANDA COM FOLHAS DE PAPEL

Para fazer uma guirlanda de papel, você precisará de um pedaço de papelão cortado em círculo com um furo no meio, cola quente e folhas de revistas, jornal ou livros: a ideia é reciclar! No modelo que estamos mostrando foram utilizadas folhas de um Atlas.

O primeiro passo é fazer cones com as folhas de papel, lembre-se de utilizar folhas do mesmo tamanho. Em seguida cole os cones na base de papelão, formando a guirlanda. Você também pode sobrepor alguns cones, deixando sua guirlanda ainda mais descontraída.

2. Guirlanda de tecido

Todeschini - Passo-a-passo - GUIRLANDA COM TECIDO

Uma opção linda e que permite usar a criatividade na mistura de cores é a guirlanda de tecido. Para fazer essa peça você vai precisar de uma base para guirlanda de espuma ou isopor, musseline branco, tecido de lona de três cores diferentes e alfinetes.

Enrole o musseline na base da guirlanda, prendendo a pontinha com um alfinete. Corte os tecidos em quadrados de aproximadamente 8x8 cm e dobre cada quadrado duas vezes ao meio. Com os alfinetes, fixe os quadradinhos de tecido na guirlanda, eles devem ficar bem próximos. Faça o processo em toda a guirlanda, você pode brincar com a ordem das cores e finalizar decorando com um laço.

3. Guirlanda de gravetos

Todeschini - Passo-a-passo - GUIRLANDA DIFERENTE COM GRAVETOS

Para quem gosta de decorações rústicas, essa é uma ótima ideia. Os matérias necessários são: papelão, cola quente, tecido de juta, gravetos e cola branca.

Comece cortando dois círculos de papelão, como mostra a imagem. Em seguida cole os gravetos em uma das bases de papelão usando a cola quente. Cole o outro pedaço de papelão por cima com a cola branca. O próximo passo é colar o tecido de juta no papelão. Use a criatividade decorando com flores artesanais de sua preferência.

Fonte 1, 2 e 3

Postado por Todeschini Vila Rica em 05/12/2014

Deixe seu Comentário
Nome
Email
Mensagem

Comentários
  • #inspiração: Feliz Natal! | Todeschini Vila Rica Comentado em : 25/12/2014

    […] os não tão tradicionais) já são parte obrigatória do Natal, mas podem ser complementados por guirlandas diferentes, tecidos brancos para imitar neve, luzes das mais variadas cores, almofadas e toalhas de mesa […]