7 Dicas para ampliar ambientes pequenos | Todeschini

Notícias

Todeschini Vila Rica - Blog - 7 Dicas para ampliar um ambiente

7 Dicas para ampliar ambientes pequenos


1. Espelhos
Os espelhos refletem a iluminação e os móveis, proporcionando a sensação de amplitude. Mas é preciso tomar cuidado com este truque. Devemos pensar que tudo será duplicado, logo, ambientes que tenham muitos móveis e objetos de decoração podem ficar poluídos visualmente. A velha máxima “menos é mais” é válida, neste caso.

espelho 2

2. Cores Claras
Assim como os espelhos, as paredes e móveis em cores claras refletem a luz, tornando o ambiente mais amplo. Abuse do branco, do bege e das cores pastel.

espelho

3. Móveis Adequados
Dê preferência aos móveis baixos e esqueça aquelas estantes que ocupam paredes inteiras. Busque móveis funcionais e inteligentes, que possam ser usados de formas diferentes.

moveis 2

4. Janelas Abertas
Além de melhorar a ventilação, manter as janelas abertas torna o ambiente mais claro, e a claridade tem o poder de ampliar.

janela

6. Continuidade
Se possível, uso o mesmo revestimento do piso em todo o apartamento. A continuidade passa a ideia de amplitude.

5. Listras
Assim como na moda, onde listras são usadas para alongar a silhueta das modelos, os tecidos listrados têm o poder de alongar visualmente os ambientes. Use em tapetes, cortinas e até mesmo nas paredes.

listras

7. Iluminação
Os tetos dos ambientes pequenos devem ser claros, se possível brancos. Uma iluminação bem distribuída também ajuda a tornar o cômodo visualmente maior .

Venha conhecer o nosso showroom de móveis planejados, a Todeschini Vila Rica vai surpreender você!

btn-conheca-os-ambientes btn-solicite-um-orcamento

Postado por Todeschini Vila Rica em 07/04/2015

Deixe seu Comentário
Nome
Email
Mensagem