Fique por dentro das 11 tendências de design de móveis | Todeschini Vila Rica Santos

Notícias

Todeschini-Vila-Rica-Blog-Post-3

Fique por dentro das 11 tendências de design de móveis

Toda casa aconchegante e confortável é também harmoniosa em sua decoração, por mais simples ou diferenciada que seja. E ambientes pedem mudanças, sempre! Nem que seja somente uma simples alteração feita por você mesmo ou então um projeto mais elaborado de interiores: todos sempre buscam referências para criar algo mais interessante, certo? Para dar uma atualizada na decoração, a principal dica é prestar atenção nas tendências de design de móveis, por exemplo. Se você busca um ambiente mais arrojado para a sua casa, esse post foi feito para você! Confira e fique por dentro das principais tendências e inove em seus ambientes!

Cores quentes: do vermelho ao amarelo

Quando o assunto é móveis para sua casa como parte da decoração, eles devem estar em harmonia com as demais cores do ambiente. Na verdade, a cor tem um papel importante desde as mudanças mais simples até os projetos de mobiliário mais elaborados. É claro que tonalidades neutras nos móveis são uma boa opção e sempre foi algo que fez sentido. Mas o que muita gente não sabe é que eles estão se tornando peças importantes na decoração, com cores que fogem do trivial. Os móveis com cores quentes se tornaram tendência, e estão colorindo os ambientes com uma cartela de cores que vai desde o vermelho, passando pelo laranja, tons terrosos até o amarelo.

O menos e o mais do preto e branco

Em decoração, há aquela ideia de que menos é sempre mais. Mas não para o preto e o branco, dessa vez. Acontece que essa dualidade de cores opostas, tão minimalista para uns, pode ser o toque extravagante para outros. E é exatamente isso que se tornou tendência entre alguns decoradores e designers de interiores. As listras, o chevron e até mesmo o estilo Navy se misturam na moda preto e branco e invadem as composições de decoração.

Pinturas de alto-brilho e acetinadas

Outra tendência de design de móveis são as coberturas acetinadas e de alto-brilho. Os tons mais utilizados têm variado entre os cinzas e rosas: as cores são versáteis e combinam muito com madeiras e outras tonalidades frias. As tonalidades de rosa, em uma escala mais suave, são ótimas para ambientes mais românticos e até mesmo infantis. Uma ótima alternativa para quem quer mudar o ambiente e deixá-lo com características mais delicadas.

Madeira com padrões de Jequitibá

Uma tendência forte para móveis também é a cobertura de madeira em Jequitibá, uma árvore milenar, conhecida pela sua força e grande dimensão. Com tonalidade mais avermelhada (lembra do que falamos sobre as cores?), essa madeira oferece mais flexibilidade a combinações e atende a estética modernista da arquitetura.

Carvalho escovado

O que tem sido muito visto nos móveis são superfícies em carvalho escovado. Com seus detalhes e poros, ele cria uma ilusão tridimensional, nos veios mais marcados contrastando com uma disposição mais uniforme. É uma tendência para móveis que dá bastante flexibilidade para combinações. Uma ótima escolha para compor com cores mais neutras e sólidas, além de complementar com seu desenho mais expressivo de madeira.

Superfícies de concreto e estilo industrial

O que tem feito muito sucesso no mundo da arquitetura e decoração é o estilo industrial, que tem como principal característica as superfícies que lembram concreto. É claro que não demoraria muito para os móveis aderirem a essa moda! Com um efeito mais sóbrio e espatulado, essa tendência surgiu das antigas fábricas de Nova York da década de 1950. Elas deram lugar para apartamentos e lofts, mas que mantiveram o clima acinzentado e industrial nas decorações residenciais. As tendências em móveis têm a mesma pegada e trazem o cinza do concreto e suas texturas para as superfícies da mobília. Só é preciso tomar cuidado para o ambiente não parecer desleixado! O restante da decoração pode seguir esses móveis, mas você deve cuidar dos acabamentos do espaço para o estilo de galpão industrial não parecer algo frio e descuidado. Invista em cores quentes e pontuais para que o ambiente fique mais acolhedor e aconchegante.

Metais oxidados pelo tempo

Outra característica marcante nas últimas tendências vem também um pouco do estilo industrial: são as texturas dos metais castigados e oxidados pelo tempo e pelo ar. É outra opção em que os móveis levam a estética industrial para dentro das residências, mas de forma inovadora. As texturas permitem fácil combinação com outras peças brutas e com tonalidades que lembram concreto e cimentos, por exemplo.

Lomografia retrô

A estética retrô dos móveis tem ressurgido com força nas decorações de interiores. Peças com aspecto laminado fazem referência à lomografia retrô, com cores saturadas e vibrantes, como o amarelo. São móveis clássicos trazidos das décadas de 50, 60 e 70,  para quem procura um ambiente com mais personalidade e, paradoxalmente, rejuvenescido pelas cores e formas do passado.

Estilo Serendipity

Esse estilo tem feito sucesso nas decorações e nada mais é do que descobertas feitas por acaso (serendipidade). É uma tendência delicada e minimalista que resgata elementos provençais, como flores, cerâmica e porcelanas. Nada é em excesso e os móveis entram na dança, com paletas de cores mais suaves ou com madeiras naturais, por exemplo. Eles dividem os ambientes com tecidos confortáveis, objetos funcionais e charmosos e tudo o que remete a um estilo de vida mais simples.

Design divertido: FUNdsgn

Saltando para algo mais marcante, essa tendência traz referências pop e muito colorido para os ambientes. É um estilo bem urbano e jovem, com pôsters, estampas e quadros com mensagens politizadas e até mesmo referências tropicalistas. Não deixa de ser uma decoração mais divertida, mas também é carregada de mensagens e personalidade. Os móveis não ficam de fora nisso: são laqueados, associados com nichos, almofadas estampadas e objetos inusitados.

Combinações geométricas: Low Poly

A estética Low Poly, tradicional no design gráfico, também chegou nas decorações atuais. Consiste em algo bastante diferente: transforma móveis e objetos em polígonos incríveis. A geometria voltou a dominar projetos de interiores, principalmente, em mobiliário e revestimentos. É algo bem divertido e ligado a esquemas de cores bem vivas e marcantes. Mas nada impede que você utilize esse estilo com tons acinzentados ou padrões em madeira, por exemplo. Afinal, como você viu, eles também são tendências de design de móveis. É possível criar ambientes incríveis com as últimas tendências de design de móveis. Utilizando uma só tendência ou combinando duas ou mais, você consegue deixar um ambiente muito mais autêntico e convidativo.       ...........   Orçamento Móveis Planejados - Móveis Planejados Todeschini em Santos

Postado por Todeschini Vila Rica Santos em 13/09/2016

Deixe seu Comentário
Nome
Email
Mensagem